domingo, 16 de setembro de 2018

sonho antigo

Música: ?
Poema: Luís Caminha-Antóneo


Dorme em teus braços a criança
que só de ouvir-te adormeceu,
tão doce dorme que até cansa
vê-la e saber que não sou eu.

E eu que aprendi a ter juízo,
entrego a vida ao pensamento
feito e embalado em teu sorriso,
e o que mais tenho hoje de teu
é descobrir neste momento
que essa criança era eu.

Nada pediu e assim alcança
este desejo há tanto meu:
o teu carinho por lembrança,
que toda a noite recebeu.

E eu que aprendi a ter juízo,
entrego a vida ao pensamento
feito e embalado em teu sorriso,
e o que mais tenho hoje de teu
é descobrir neste momento
que essa criança era eu.

                         Leceia e 16 de setembro em 2018
                         (1.ª versão: 1993)

Sem comentários:

Enviar um comentário

asas partidas

Poema ( original de 2007 ) e "música": luís caminha-antóneo que me passou hoje? como dentro um grilo sob a cama  a gritar a g...