terça-feira, 29 de outubro de 2019

asas partidas




Poema (original de 2007) e "música": luís caminha-antóneo


que me passou hoje?
como dentro um grilo sob a cama 
a gritar a gritar
e no coração este dia 
a doer a doer
a doer-me de todos...

     ah! diabo do grilo a cuscar
     a cuscar a cuscar 
no centro dos meus ouvidos!
     meu amor, se vieres
     traz a nossa língua
     vem beijar de saliva a serrilha

     das suas asas partidas.

mas que fábrica de vento!
de um sopro arrumou a casa 
ao contrário
e alçou esta biografia traída no chão
de tantos 
livros mortos.

     ah! diabo do grilo a cuscar
     a cuscar a cuscar 
no centro dos meus ouvidos!
     meu amor, se vieres
     traz a nossa língua
     vem beijar de saliva a serrilha

     das suas asas partidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

asas partidas

Poema ( original de 2007 ) e "música": luís caminha-antóneo que me passou hoje? como dentro um grilo sob a cama  a gritar a g...